sábado, 26 de maio de 2012

[ REVIEW ] Netbook Samsung N220 Plus

Daí que para continuar fazendo reviews, fui conversar com meus amigos - e o primeiro da lista foi o Danilo, que gentilmente me emprestou dois dos seus gadgets para review ("Danilo................. você VAI me emprestar seu netbook"). Então o primeiro netbook resenhado deste humirde blog é o Samsung N220 Plus, netbook levinho (de quase 1,3 quilos) com Windows 7 Starter (o que na prática, pra um usuário comum, dá na mesma coisa que um Windows tradicional), uma quantidade razoável de memória atualmente (2 gb) e um HD bem grandinho pra um netbook (320 gb. Eu tenho isso no meu notebook).

Ele tem um bom espaçamento no teclado, apesar de as teclas serem um tanto pequenas (como todo netbook). O teclado não é retroiluminado, mas isso é um padrão muito atual no mercado (e o net é de 2011), e as teclas seguem o estio "chiclete" (são achatadas). Usar esse teclado requer uma curva de aprendizado pequena. Depois fica mais confortável digitar nele, mas ainda assim, é necessário pausas regulares para evitar dores no punho.

A placa de vídeo é uma Intem GMA 3150. É uma placa de vídeo padrão, mais voltada para dar suporte a vídeos do youtube e jogar alguns joguinhos antigos, mas nada muito avançado. Não espere jogar Crisis 2 ou rodar o Aero do Windows 7 em seu pleno funcionamento. Dizem que em Linux fica melhor, mas não deu pra testar.

O som quase beira o cristalino, mas falha um pouco nos graves. Dá pra deixar tocando Lili Allen nele e ir limpar o apartamento, por exemplo. Só tome cuidado para não deixar alguma coisa na frente dele - as caixas de som ficam embaixo e à frente, e são três.

Tem o pacote padrão de conectividade: bluetooth 2.0 e wifi b/g/n, placa de rede Ehternet (aquela do cabo azul), 3 portas USB (sendo uma que você pode ligar o celular nela para recarregar quando o net estiver desligado), leitor padrão de cartões SD e VGA. A bateria é de seis células, e no momento em que estou escrevendo este texto, está com duração aproximada de pouco mais de 3 horas - o que, no mundo real, dá mais ou menos 2 horas e pouco (o mesmo tempo do meu ultrabook).

A tela mostra as cores com boa visibilidade e é muito brilhante, ainda que com o brilho no mínimo. E o grande atrativo do netbook, que realmente me surpreendeu: o trackpad tem movimento responsivo e aceita gestos multitoque - você passa dois dedos na tela, por exemplo, e você tem o scroll, e com o movimento de pinça você pode fazer o zoom.

Veredito final: vale a pena comprar sim, mas hoje em dia, é dificil achar um net desses.

Agradecimentos ao Danilo Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...